“O mais puro chocolate artesanal de Gramado”

A história da empresa se inicia em 1982, na cidade de Canela, localizada na charmosa Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, quando foi inaugurada a primeira fábrica da Caracol Chocolates –  com o  nome  homenageando a  Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Em 2001, a fábrica foi transferida para Gramado, tornando-se a precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha. Até então, o chocolate não era produzido nas fábricas locais, mas apenas derretido e convertido em produtos. Passou-se, então, a produzir o próprio chocolate, priorizando a qualidade e a pureza, sem usar nenhuma outra fonte sequer de gordura, apenas a da manteiga de cacau e a do leite. Sem adição alguma de gordura hidrogenada e, portanto, zero gordura trans.

Ao longo de 30 anos, a empresa passou por diversas transformações que fizeram da Caracol Chocolates o que ela é hoje,  uma empresa moderna e inovadora e líder no segmento de chocolate artesanal.  É uma história de amor pelo chocolate e, acima de tudo, de obstinação em oferecer o melhor aos clientes para, assim, proporcionar que as pessoas vivam o melhor!

Com uma seleção de produtos ampla e variada, a Caracol fabrica desde ramas, formato famoso na região Sul do país, até deliciosos bombons e trufas com recheios diversos, além das barras, formato tradicional e que ilustra muito bem a criatividade da marca, variando tanto no sabor, quanto na textura e no visual. Essas barrinhas são lindas e deliciosas! Existem ainda as linhas de mini cakes e alfajores, que são de tirar o fôlego!

Todo o processo de fabricação dos chocolates Caracol é artesanal, feito com ingredientes de qualidade!

Com suas principais lojas situadas nas cidades de Gramado/RS e Canela/RS, você ainda encontra os produtos Caracol em boutiques e quiosques no em outras cidades da região Sul do Brasil

No Reino do Chocolate, a Caracol propõe uma volta no tempo. Você é conduzido por lugares nunca vistos, florestas virgens, um encontro com os antepassados, ver a semente brotar e os frutos ampliarem as expectativas de um povo. E assim, mantendo viva a história destes tempos remotos e honrando a origem e a nobreza do chocolate, também cria e propõe novas formas de saborear este delicioso produto.

Seja para um passeio com a família ou para um tour para amantes de chocolate, a Caracol é o lugar de escolha! Estando no Sul do país, uma visita é quase tradição e poder provar esses chocolates é uma satisfação sem igual.

A Cacau Prime Club, nesse mês de Julho, leva um pedacinho desse universo adocicado ao conforto da sua casa. Seja na nostalgia de voltar a saborear ou no prazer de experimentar pela primeira vez, só o Club mais gostoso do Brasil te proporciona essas sensações.

Cacau Prime Club, pra quem leva chocolate a sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *