Olá Pessoal!! Aqui é a Ju!
Voltei para explicar mais um formato diferente de chocolate para vocês!

Estava eu pesquisando sobre o nosso fornecedor desse mês, a Caracol Chocolates. Que fotos lindas! Estou ansiosa para provar! Ao abrir uma delas, me chamou atenção uma foto com um “amontoadinho de chocolate”. Já fui me informar e ver o que era. Rama de Chocolate! Que nome bacana! Resolvi trazer mais informações aqui para você sobre esse formato diferente!

Eu soube que no primeiro mês de entregas aqui do Club, as Ramas estavam entre os formatos escolhidos. Masss, como eu ainda não era assinante, não provei! Bom, vamos falar mais sobre essa delícia..

Ramas, por definição, são peças de chocolate obtidas através da raspagem do chocolate instantes antes dele cristalizar.

Mas o que é cristalização do chocolate? Vamos lá..
Para entender o que é a cristalização temos que falar um pouquinho sobre temperagem. Não, não tem nada a ver com aquele temperinho que colocamos no bife.

Temperagem é uma técnica de aquecimento e resfriamento do chocolate, utilizada para que ele fique brilhoso, com uma boa textura e fácil de ser moldado. Ela serve para pré-cristalizar a manteiga de cacau contida no chocolate, o que garante um brilho acetinado ao produto, crocância e também garante que ele não vai derreter tão facilmente.
A cristalização é resultado de uma boa temperagem, onde o chocolate fica pronto para se tornar o formato escolhido.

Para vocês entenderem melhor o processo de fabricação da rama, separei um vídeo. Olhem só

Super interessante esse processo, não é mesmo?

Bom, agora que vocês já puderam entender melhor sobre esse formato delicioso é só aguardar a chegada do seu Box Prime Gold da Caracol Chocolates!

Não assinou ainda?! Não tem problema..
É só clicar nesse botão aqui abaixo e se tornar um assinante da Cacau Prime Club!

Você vai receber todo mês deliciosos chocolates artesanais e conhecer formatos, sabores e sensações diferentes, tudo isso no conforto da sua casa!
É demais de bom, isso sim!

Até a próxima, pessoal!
Beijos da Ju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *