Conheça nosso Chocolatier

Chocolatier

Conheça nosso chocolatier

Fernando de Oliveira chef confeiteiro, padeiro e chocolatier é um profissional respeitado nas áreas em que atua. Com mais de 20 anos de experiência o chef já gravou mais de 30 dvds de receitas testadas e escreveu dois livros: “Confeitaria Clássica, Básica e Sofisticadas” e
“Macarons pra todas as Ocasiões”.

No decorrer de sua carreira, fez diversos cursos de aperfeiçoamento em escolas francesas como: Écolo Bellouet Conseil, Christophe Michalak, INBP, Le Cordon Bleu.

Participou da seletiva do WCM Brasil e conquistou o segundo lugar na classificação geral e teve o seu bombom “abelha” feito com ingredientes tipicamente brasileiros como o camu-camu.

Fernando é um dos chefs escultores responsáveis pela confecção das mais de 200 peças esculpidas em chocolate do primeiro museu permanente da América Latina localizado em Gramado/RS o parque Mundo de chocolate.

Em 2015 o chef chocolatier foi convidado a ser coach da seleção brasileira de panificação para competir na Coupe Louis Lesaffre que aconteceu na Argentina. O Brasil conquistou pela primeira vez na história um campeonato internacional de panificação e se classificou para disputar o Mundial de panificação em Paris na França.

Fernando de Oliveira, foi eleito o melhor padeiro pela segunda vez consecutiva pela Revista Panificação Brasileira.Em janeiro de 2017 o chef disputou a Copa de Confeitaria em Lyon na França.

Participou nacategoria Ice. Para esculpir a escultura em gelo apresentada no mundial, precisou aprender a esculpir e treinou apenas 3 vezes a peça antes do Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *