Nossa Ju, drageados? O que é isso?

Oiii gente!!!! Pessoal, muito prazer, eu sou a Ju! Tomei a liberdade de entrar aqui no Blog da Cacau Prime Club para conversar com vocês!

Primeiramente, antes de falar dessas delícias de drageados, eu gostaria de me apresentar. Sou uma chocólatra também, assumida e sem arrependimentos!! hahaha E esse Club é a coisa mais deliciosa que já me aconteceu. Estarei aqui tirando dúvidas e interagindo com vocês! Comentem!

Bom, vou contar um pouquinho da minha história aqui pra vocês. Eu costumava ir ao supermercado e ficar olhando todos aqueles produtos diferentes. Às vezes levava uma barra daquele chocolate importado, Suíço, vocês conhecem né? Mas, só quando o orçamento permitia. Afinal, a barra é doce, mas o preço..meio salgado. Não me levem a mal, o chocolate é bem gostoso. No fim, acabava “apelando” para o velho Sonho de Valsa. A verdade é que eu não tava feliz. Eu queria alguma coisa diferente, sabe. Resolvi partir para os “artesanais”. Tentei algumas marcas, tipo aquela que abriu uma fábrica enorme recentemente, que tem um monte de franquias. Não gostei, achei bem artificial.

Me vi em uma situação incomoda. Ou era bom e caro, ou era mais barato, mas não era bom.
Comecei a buscar na internet. Achei algumas marcas bem legais de chocolate artesanal. Resolvi experimentar. Gostei.
Depois disso, estava eu, navegando no meu Face e apareceu para mim um anúncio do Club. Apaixonei! Comecei a seguir e acompanhar as postagens. Demorei um pouco para assinar, desconfiei. Mas, resolvi dar uma chance, parecia algo legal. Assinei em Janeiro. Recebi meu primeiro Box. A partir daí, foi só felicidade..

Desde que me tornei assinante, conheci diversos formatos, sabores, recheios e até porcentagens de chocolate que nunca tinha experimentado.

Vamos ao que interessa

Olhei aqui no blog e vi que esse mês meu Box Prime Gold virá com drageados da Sacrè Doux. Já me surpreendi. Drageados? O que são? Não conhecia, então fui buscar mais informações para dividir aqui com vocês. Vamos lá:

“Drageados são aplicações e revestimentos de chocolate, açúcar, sabores, aromas e cores que dão aos alimentos em grãos um espessamento e textura levando a obter características diferenciadas. O drageamento é definido como engrossamento controlado de um centro por maio da aplicação de sucessivas camadas, em um ambiente com condições de umidade e temperatura adequadas. Existem muitas técnicas para o processamento dos drageados e cobertura que dão a aplicação com calor aos mais diversos formatos coloridos e exuberantes.”

Meu Deus, já imaginei muitas coisas aqui! Me deixou ainda mais curiosa para experimentar! Fui buscar algumas fotos pra ver como eram:

Qualquer coisa pode se tornar um drageado, desde que passe por esse processo descrito aí em cima. Alguns exemplos são essas delícias aqui:

  • Todo tipo de castanhas como amendoins, amêndoas, macadâmia, pistache, avelã..
  • Grãos de Café torrados
  • Cereais
  • Uvas Passas, Banana Passa
  • Balas de goma
  • Cápsulas de licor, rum, wiskey..

E como cobertura podem ser utilizadas diversas porcentagem de chocolates, desde ao leite, meio-amargo, amargos e branco, entre outros tipos de calda.

Gente, parece delicioso! Esso formato é ideal pra comer com quem a gente ama, dividir com a família vendo um filme. Dá pra levar na bolsa!!

Enfim, Adorei! Já estou ansiosa para experimentar!
Só a Cacau mesmo para me fazer experimentar essas delicias.

STATUS: Aguardando meu Box chegar 😋

Não é assinante ainda?! Aproveita, clica aqui em baixo e assina agora!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *